Hoje, diretamente de Hangzhou, na China, foi anunciado um acordo estratégico e inédito entre o Magalu e o AliExpress, marketplace internacional do Alibaba Group. Esta parceria prevê a venda de itens da linha Choice do AliExpress nos canais digitais do Magalu. A linha Choice é um serviço de compras premium que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega. Os produtos seguirão as regras de importação do Remessa Conforme, programa instituído em 2023 pelo Governo Federal.
Além disso, o Magalu oferecerá produtos de estoque próprio (1P) na plataforma brasileira do AliExpress. Esta é a primeira vez que o AliExpress vende itens em uma plataforma terceira no mundo, e que o Magalu assume o papel de vendedor em outro marketplace.
"A inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border," disse o CEO do Magalu, Frederico Trajano. "Já a oferta de nosso 1P no AliExpress vai fortalecer as vendas e consolidar a absoluta liderança nas categorias que são tradicionais da companhia. Há uma complementaridade total de sortimento, sem sobreposição.”
Esta aliança não apenas fortalece as operações das duas empresas em mercados internacionais, mas também oferece aos consumidores uma variedade maior e mais diversificada de produtos, com benefícios significativos em termos de custo e rapidez na entrega.
