As notícias que você precisa saber

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025
Vivara
Vivara

Economia

Marcos Piangers Aborda Criatividade e Inovação em Palestra pelos 80 Anos da ACIF

Evento do CME-ACIF encerra comemorações com reflexões sobre habilidades humanas na era da Inteligência Artificial

Entrevistei
Por Entrevistei
Marcos Piangers Aborda Criatividade e Inovação em Palestra pelos 80 Anos da ACIF
Fotos: Wilker Maia/ACIF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite desta terça-feira, 17, o Espaço Cedro recebeu a palestra de Marcos Piangers, intitulada “Protagonismo e Felicidade: a mudança que você faz no mundo”, em celebração aos 80 anos da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca). Com uma plateia de mais de 700 associados, Piangers levantou questões provocativas sobre o impacto da Inteligência Artificial em nossas vidas. “A gente prepara as crianças por 20 anos para algo que a máquina já consegue fazer em segundos e eu pergunto: o que a gente tem que a máquina não tem?”, questionou, recebendo respostas como amor, emoção e sentimento.

Ele enfatizou que a máquina não possui a intuição humana e não consegue perceber nuances emocionais, como a hesitação em fechar um negócio mesmo diante de um cenário favorável. Em uma era dominada pela tecnologia, essa discussão sobre criatividade e inovação tornou-se ainda mais relevante.

Publicidade

Leia Também:

 

O evento também incluiu um Game Show apresentado pelo jornalista Tiago Valentim, uma exposição fotográfica celebrando os 80 anos da ACIF e estandes de degustação do Núcleo de Cafés Especiais da Alta Mogiana.

Durante a celebração, o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge, ressaltou a importância da entidade e os marcos de sua trajetória. “A ACIF nasceu em 18 de setembro de 1944 para representar o interesse de quem empreende. Desde então, tem lutado por importantes conquistas, como a preservação de linhas de trens estratégicas, o surgimento da Francal e do Sindifranca, a construção do Teatro Municipal de Franca, e a criação de uma Central de Dados que se tornaria o SCPC, reconhecida como Entidade de Utilidade Pública em 2005”, destacou Jorge.

FONTE/CRÉDITOS: Lucas Carvalho - Entrevistei / Tarissa Esteves/Assessora de Imprensa ACIF

Envie sua mensagem, retornaremos seu contato em breve!